258 576 020 geral@cspsoajo.pt

CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DE SOAJO

CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

O Centro Social Paroquial de Soajo é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, criada por iniciativa da Fábrica da Igreja Paroquial de Soajo, erecta canonicamente por decreto do Bispo da Diocese de Viana do Castelo como pessoa pública e inaugurado em 11 de Novembro de 1996 pelo fundador desta instituição, o Sr. Pe. Manuel Domingues.

VALÊNCIAS

Actualmente as actividades desenvolvidas pelo CSP Soajo são as seguintes:  catequese, o Serviço de Apoio Domiciliário para 25 idosos (também com acordo de acordo com o CDSSS), serviço de refeições aos meninos da EB 1 Soajo e Jardim de Infância e algumas actividades com a população em geral, desenvolvidas com outras entidades, nomeadamente a Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Nesta instituição funcionam ainda:

  • A extensão do Centro de Saúde (dois dias e meio por semana)
  • Gabinete de Análises (duas vezes por semana)
  • Gabinete de fisioterapia/massagem (uma vez por semana)
  • Parafarmácia

ESTRUTURA FÍSICA

O Centro Social e Paroquial de Soajo é constituído por três pisos, com salas. Possui ainda um gabinete para a Direção Técnica, uma sala de Direção (sala de reuniões), três casas de banho, uma lavandaria, uma cozinha, um refeitório e o Salão São José. É ainda de salientar que o Centro, está a sofrer obras de remodelação para assim oferecer maior qualidade nos serviços que presta.

Presidente da Direção: Pe. Custódio Branco
Direção Técnica/Executiva: Dra. Fernanda Brasileiro

CONTAS DO EXERCÍCIO

Segundo o DL nº 172-A/2014, Artigo 14º A, “2 — As contas do exercício são publicitadas obrigatoriamente no sítio institucional eletrónico da instituição até 31 de maio do ano seguinte a que dizem respeito.”